5 aplicativos úteis para profissionais de compliance

Composite image of hand holding smartphone with smartphone icons

Apesar de grandes diferenças entre as diversas áreas de atuação, os profissionais de compliance têm em comum a necessidade de estarem sempre conectados com o time interno, empresas externas e trabalhando em multitarefas. Por conta disso, destacamos cinco aplicativos para celulares que são úteis para o compliance officer tornar o dia a dia mais produtivo.

Por creativeart / Freepik

Wunderlist

A versão gratuita do aplicativo permite que se criem listas de tarefas com a possibilidade de incluir datas de dead-line, lembretes e manter a conta sincronizada entre o celular e o computador. É uma opção melhorada do tradicional bloco de notas, muito útil aos profissionais de compliance, que precisam administrar várias tarefas em áreas diferentes simultaneamente. Disponível para Android e iOS.

Slack

O aplicativo é uma boa opção para quem deseja otimizar a comunicação interna. Além de direcionar mensagens para grupos, por exemplo, marketing, financeiro ou operações, ele permite que sejam feitas buscas específicas. Por exemplo, ao digitar “relatório de compliance”, o app mostra todas as pessoas que usaram a expressão, o que cada um falou e as decisões tomadas. Disponível para Android e iOS.

Flat Tomato

Pomodoro é uma das mais famosas técnicas de gestão de tempo e melhora da produtividade, que consiste em focar em tarefas durante 25 minutos, intervalados com descansos de 5 minutos. Este aplicativo organiza as atividades nos blocos de tempo e conta com timer para avisar o usuário sobre a hora de começar e terminar. Disponível para iOS.

Pocket

Sabe quando você se depara com uma notícia, mas não consegue lê-la, pois está no meio de uma tarefa? Nesses casos, como lembrar horas depois, onde foi que você viu? O aplicativo salva aquilo que você deseja ler ou ver depois, estando online ou offline. Disponível para iOS e Android.

The Integrity App

O software ajuda a monitorar a integridade da cadeia de valor. Ele conta com uma autoavaliação com 25 perguntas, que podem ser respondidas por empresas de todos os portes. Ao final do teste, é dada uma pontuação de 0 a 100. De acordo com a nota, são recebidas indicações de conteúdos para aprimorar as políticas de compliance. Disponível para Android.

E você? Qual é o seu aplicativo indispensável no trabalho? Compartilhe com a sua indicação.

Compartilhe