5 livros para ler nas suas férias

A leitura é uma das principais ferramentas para adquirir conhecimento. No entanto, a falta de tempo faz com que essa atividade seja relegada a segundo plano. Por isso, o período de recesso de fim de ano é ideal para diminuir a pilha da cabeceira e começar 2018 inspirado para aplicar novas ideias. O Blog LEC selecionou cinco livros, que vão ajudar você a ficar por dentro do que há de mais atual no mundo dos negócios, produtividade, compliance e autoconhecimento. Boa leitura!

1. O Poder do Hábito (ed. Objetiva), de Charles Duhigg

Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados.

Com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.

Em “O Poder do Hábito – Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios“, o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos.  Há histórias do próprio autor mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.

2. Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal (ed. Sextante), de Allan Pease e‎ Barbara Pease

Em toda investigação, saber ler a linguagem corporal é uma ferramenta útil para evitar erros e incompreensões. Em “Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal“, os autores mostram que 93% da comunicação humana é feita por meio de expressões faciais e movimentos do corpo.

Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada aos nossos objetivos.

Com uma sólida base científica, os autores de “Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?” explicam o significado real de gestos que usamos no dia a dia, como cruzar os braços, coçar o nariz e balançar a cabeça, evitando os habituais mal-entendidos. Este guia ensina como melhorar os relacionamentos, aumentando a capacidade de comunicação e de entendimento com as pessoas.

3. Psicopatas do Cotidiano (ed. Leya), de Katia Mecler

Diz o ditado que de perto ninguém é normal. E, de fato, basta parar um minuto para observar o seu entorno e você vai identificar aquela pessoa que é instável demais, outra que é inflexível demais, outra ainda que é teatral ou insegura ou arrogante ou submissa…

Às vezes são apenas características individuais, que não preenchem critérios para diagnóstico psiquiátrico algum, mas outras vezes são comportamentos repetitivos, peculiares e disfuncionais que causam danos físicos e psicológicos às próprias pessoas ou para aquelas que estão ao seu redor. Este livro identifica estes que são os psicopatas do cotidiano e explica em detalhes as características que levam essas pessoas a agirem assim.

Para quem tem um deles ao redor, será uma oportunidade única de descobrir mecanismos que ajudem a manter a própria integridade, física ou psicológica, sem abrir mão da convivência.

4. “Produtividade para quem Quer Tempo” (ed. Gente), de Geronimo Theml

É comum ouvirmos das pessoas que o dia deveria ter 48 horas para conseguirmos dar conta dele. No entanto, a vida pode ser muito mais do que simplesmente cumprir tarefas e se sentir frustrado porque a check-list nunca acaba.

Geronimo Theml apresenta um Método de Produtividade Inteligente, que consiste em instalar no leitor o hábito de realizar seus objetivos de forma ordenada (e trabalhando menos!). Aprenda a ser produtivo e tranquilo, entenda como parar de adiar o que deve ser feito e ainda tenha tempo para começar a construir histórias incríveis, as quais você vai se orgulhar de contar no futuro.

O objetivo de “Produtividade para quem Quer Tempo” é ensinar a trabalhar menos e a realizar mais, para que nenhum sonho seja grande demais e nenhum domingo à noite se torne motivo de ansiedade. Descubra o caminho para a Produtividade Nível A  e equilibre todas as áreas da sua vida com menos esforço e muito mais felicidade.

5. Lava Jato (ed. Primeira Pessoa), Vladimir Netto

O jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações da Operação Lava Jato desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país.

À medida que a operação avança, descobre-se quem são os personagens-chave desse processo e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal.

Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome.

Repleto de informações de bastidor, este grande livro-reportagem é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa.

Compartilhe