As melhores séries sobre investigações para ver no Netflix

mindhunter-série

Confira a lista com as melhores séries de investigações selecionadas pela LEC.

Com a cabeça livre das preocupações do dia a dia, as férias podem ser o melhor período para se ter insights por meio de atividades de lazer.

Por isso, o Blog LEC selecionou as melhores séries sobre investigações, que estão no cardápio do Netflix. Divirta-se (com um bloquinho de anotações do lado!).

Mindhunter
No final da década de 1970, nos primeiros anos da psicologia criminal, dois agentes do FBI — Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) — entrevistam assassinos em série presos, com o intuito de entender como esses criminosos pensam, e aplicam esse conhecimento para resolver os casos em curso. Baseada no livro homônimo, de John E. Douglas e Mark Olshaker, a série, produzida por David Fincher, Charlize Theron e outros, estreou na Netflix em 13 de outubro de 2017 e já tem a segunda temporada confirmada.

Marcella
Depois de 12 anos de casamento e uma vida de dona de casa, a policial que dá nome à série (Anna Friel) está de volta ao trabalho e à vida de solteira. Mas o serial killer que ela estava atrás parece ter voltado também. As investigações misturam a sua vida pessoal com a profissional em meio a surtos de perda de memória. Produzida pela TV britânica, “Marcella” foi escrita e dirigida por Hans Rosenfeldt, roteirista sueco criador da série “The Bridge”.

O Povo Contra OJ Simpson

Baseada na história real sobre o julgamento do astro de futebol americano OJ Simpson, acusado de matar a ex-mulher e outro rapaz, em 1994, a série traz os dramas que fizeram os norte-americanos acompanharem esse caso como se fosse uma novela. Com um elenco estrelado, a produção não é um documentário, mas um drama embasado em fatos que realmente ocorreram, o que permite uma certa dose de exagero em alguns (poucos) casos. Para separar o que é verdade da ficção, a Veja fez uma matéria comparando o que é real e o que é inventado nessa história. “O Povo Contra OJ Simpson” faz parte de um projeto maior chamado “American Crime Story”, cuja a próxima temporada falará sobre o assassinato do estilista Gianni Versace.

The Sinner
Em seu melhor papel, a atriz Jessica Biel vive uma jovem mãe de família que comete um crime em público e se vê incapaz de explicar o motivo. Um investigador (Bill Pulman) se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique dessa mulher, que matou um suposto desconhecido numa praia. Ele desenterra os momentos de violência, que ela tenta manter no passado, numa história difícil de parar de assistir.

Dark
Em 2019, uma pequena cidade na Alemanha vive o drama do desaparecimento de dois garotos. Nessa distopia, o expectador se questiona se os elementos de fantasia podem de fato ocorrer na vida real, numa mistura da nova sensação “Stranger Things” com a aclamada “Lost”. Os personagens complexos, que não se dividem entre bandidos e mocinhos, tentam desvendar os mistérios ao mesmo tempo em que questionam a própria vida.

Narcos
Produzida por José Padilha (“Tropa de Elite”), a série conta a história da formação dos carteis de cacaína na Colômbia, na década de 1990. Nas duas primeiras temporadas, o protagonista Pablo Escobar é vivido pelo brasileiro Wagner Moura, que, apesar das críticas sobre o seu sotaque, dá vida de forma brilhante ao contraventor. A produção mostra o lado humano dos personagens sem escapar da história de gato e rato das polícias colombiana e americana atrás dos bandidos mais procurados do mundo, numa era pré Osama Bin Laden.

Gostou da lista? Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então preencha o formulário ao lado para receber a Compliance News, semanalmente.