CINEMA PARA REFLETIR SOBRE INTEGRIDADE

A Ultra, controladora das empresas Ipiranga, Oxiteno, Ultragaz, Ultracargo e a Extrafarma, está investindo em cinema para estimular os seus 15.000 funcionários a refletirem sobre integridade. A informação foi publicada pela revista Exame.

Nos filmes, os expectadores são imersos em um universo de dilemas profissionais e, em alguns casos, devem escolher o final, numa espécie de “Você Decide”, programa de sucesso da TV Globo na década de 1990. Os temas giram em torna de propinas, fraudes, combate aos cartéis e choques de interesses em ambientes de trabalho. A veiculação é feita pelos canais de comunicação interna.

As produções são profissionais e contam com elenco, diretor, roteirista, cenografia, figurino e maquiagem. As duas primeiras peças, “Escolhas” (2015) e “8 de outubro” (2016) foram realizadas pela produtora Conspiração, a mesma de sucessos como “2 Filhos de Francisco”, “A Mulher Invisível” e “O Homem do Futuro”. As obras para a Ultra ganharam quatro prêmios no festival de filmes corporativos de Cannes, na França.

“A mágica dos filmes artísticos é que eles nos aproximam da realidade de uma maneira que outras formas de comunicação não conseguem”, disse Dênis Cuenca, diretor de riscos, compliance e auditoria do Ultra, em entrevista para a Exame. “Essa abordagem emociona e leva à reflexão.”

 

 

Compartilhe