Compliance Week: por que participar deste evento online e gratuito

Cada vez mais as empresas e os profissionais estão entendendo a necessidade de se implementar um programa de compliance. No entanto, é comum que se tenha dúvidas sobre como começar. Nessa hora, faz toda a diferença contar com treinamentos como a Compliance Week, um evento 100% online e gratuito, oferecido para LEC.

Afinal, trata-se de um tema complexo e que precisa da devida atenção. Não basta entender o que é compliance, é necessário saber como implementá-lo corretamente e contar com profissionais capacitados para isso.

A área tem se destacado nos últimos anos, atraindo muitas pessoas. Porém, ainda existem poucas formas de se capacitar de maneira adequada e as boas oportunidades devem ser bem aproveitadas.

Mas onde dar os primeiros passos para descobrir como implementar um programa de compliance efetivo? É aí que entra a Compliance Week. Neste post explicamos como ela funciona e os benefícios de participar. Acompanhe!

 

O que é a Compliance Week?

A Compliance Week é um treinamento online sobre o tema, que pretende indicar os primeiros passos para a implementação de um programa de compliance em uma organização, partindo do absoluto zero. Durante uma semana, os participantes poderão assistir a vídeos, acessar conteúdos exclusivos sobre o tema e interagir com professores da LEC.

Esse treinamento, de iniciativa da LEC, é totalmente online e gratuito. Basta fazer a inscrição para participar. Ele acontece todos os anos e vale você conferir no site se as inscrições estão abertas neste momento, enquanto você lê este post.

A equipe de professores da LEC falará diretamente sobre cada um dos pilares de um programa de compliance efetivo. A Compliance Week também conta muitas vezes com a participação de especialistas convidados.

O conteúdo dos vídeos aborda os principais pontos para a implementação de um programa. É uma forma de ajudar quem ainda não sabe como começar em compliance a entender melhor sobre o assunto.

Além disso, é a oportunidade de os profissionais interessados na área terem uma visão geral de como funciona e saber como ingressar no universo do compliance. Apesar de ser introdutório, o treinamento traz um conteúdo bastante amplo, dada a própria complexidade do assunto, e exclusivo.

Como vai funcionar?

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na página do evento. Em seguida, 3 ebooks exclusivos da LEC são enviados por e-mail. É só baixar os conteúdos básicos, começar a saber mais sobre o assunto e aguardar as notificações sobre a disponibilização dos vídeos. Eles ficarão disponíveis durante toda a semana, em uma página exclusiva.

Além de assistir aos vídeos, os inscritos também poderão interagir com perguntas e comentários, que são respondidos diretamente pelo Marcio El Kalay, sócio da LEC.

Após a publicação dos vídeos, as pessoas inscritas continuam interagindo durante toda a semana.

Para quem o treinamento é recomendado?

Todos os anos, cerca de 30 mil pessoas participam de cada edição da Compliance Week, um público bem diverso, entre empresários, executivos, advogados, profissionais iniciantes em compliance e de outras áreas correlatas, como governança, riscos, controles internos, recursos humanos, comunicação, entre outras.

A verdade é que o treinamento é aberto para qualquer pessoa que deseja saber mais sobre o tema, independentemente da área de atuação.

Inclusive, esse pode ser o primeiro passo a ser dado por quem deseja migrar para o compliance e entender melhor como funciona essa carreira. Por mais que muitos advogados procurem conhecimentos em compliance para orientar melhor seus clientes, qualquer profissional que queira se especializar no tema pode realizar o treinamento.

Logo no ato da inscrição, os participantes já podem conferir três e-books introdutórios desenvolvidos pela LEC, que já servem para dar uma dimensão sobre o assunto. São eles:

Você pode conferir todos os detalhes da Compliance Week no site do evento, já que o seu conteúdo é constantemente atualizado.

Com o fim do treinamento, os vídeos ficarão indisponíveis. Portanto, é fundamental que os interessados se inscrevam logo que possível para receberem as notificações sobre os conteúdos e baixarem os e-books.

Por que participar desse treinamento em Compliance?

De fato, entre curiosos, interessados e empresários preocupados, o compliance tem atraído milhares de pessoas nos últimos anos. Afinal, trata-se de uma área de atuação relativamente nova e com grande potencial de mercado. Muitas pessoas estão pensando em migrar para ela.

Por outro lado, muitos diretores e donos de empresas que estão se preocupando mais com o endurecimento da legislação nos últimos anos, com a criação da Lei Anticorrupção e, é claro, com os recentes escândalos de corrupção.

Assim, o compliance não é uma moda, uma tendência ou curiosidade, mas uma necessidade para todas as empresas que pretendem ter altos padrões de governança e longevidade do negócio. Os riscos a que elas estão submetidas são muito maiores do que qualquer investimento em busca de mecanismos de integridade. A própria população tem cobrado uma conduta mais íntegra e ética das organizações.

Nesse contexto, um treinamento como a Compliance Week é fundamental para introduzir os interessados no tema. Funciona como uma porta de entrada, gratuita, para quem quiser seguir na carreira ou implementar um programa de compliance na empresa.

Sem contar que essa é uma oportunidade de as pessoas interagirem e conhecerem um pouco mais sobre o trabalho da LEC — pioneira no setor no Brasil. É uma chance de adquirir novos conhecimentos em compliance pelos mais diversos formatos, vídeo, e-books, interação e conteúdos exclusivos.

Para os advogados é o momento de conhecer o assunto para depois se aprofundar no compliance e poder expandir sua atuação, passando a assessorar os seus clientes nesta importante tarefa. Uma maneira de adquirir conhecimento e experiência em um segmento em plena ascensão. Todo advogado deve possuir ao menos os conhecimentos básicos em compliance.

Gostou de saber mais sobre a Compliance Week? Então tem duas coisas que você pode fazer:

(i.) realizar aqui a sua inscrição gratuitamente para o evento: www.complianceweek.com.br; e

(ii.) compartilhar este post nas suas mídias sociais para convidar os amigos para participar também (você pode compartilhar o link ou utilizar os botões de “share” aqui na coluna ao lado direito).

Ajude a LEC a difundir a cultura de compliance no Brasil e na América Latina!

#complianceneles