GUIA BÁSICO DO 6º CONGRESSO INTERNACIONAL DE COMPLIANCE

Faltando 10 dias para este marco anual na agenda de compliance da América Latina, 623 pessoas já confirmaram a sua presença no 6º Congresso Internacional de compliance e, com isso, já sabemos duas coisas:

1# este é o maior evento já realizado pela LEC até hoje; e

2# as vagas podem se esgotar a qualquer momento.

Então, se ainda não fez, garanta aqui a sua inscrição.

É verdade que grande parte dos participantes da última edição estará presente novamente este ano. Porém, como o evento cresceu, muita gente nova chegou e naturalmente muitas atrações também foram especialmente desenvolvidas para esta 6ª edição.

Assim, para facilitar a vida de quem já decidiu fazer parte deste evento transformador e, também, para quem ainda pretende se escrever, aqui vai um breve guia para auxiliar a explorá-lo ao máximo.

BAIXE O APLICATIVO DO CONGRESSO E PROGRAME-SE, MONTE SUA AGENDA PARA NÃO PERDER ATRAÇÕES E OPORTUNIDADES

É isso mesmo: o aplicativo do 6º Congresso Internacional de Compliance já está disponível para download em versões IOS e Android. Se você já realizou a sua inscrição, instale o App e aguarde um e-mail da organização. Em breve você receberá a sua senha de acesso.

Entre as mais diversas funcionalidades, aqui estão 5 ações importantes que você pode fazer com o app:

1# visualizar a Programação completa do evento;

2# criar a sua própria agenda ao adicionar palestras e workshops à Minha Agenda. Para isso, basta clicar na estrela que aparece em cada uma das atrações;

3# visualizar o mapa do evento para se locomover com facilidade;

4# trocar mensagens com os demais participantes;

5# avaliar e formular perguntas durante as palestras;

Por outro lado, esteja pronto para dias intensos, de muita inspiração, aprendizado e networking. Tente se livrar de pendências profissionais com antecedência para ter tranquilidade durante os dias de evento e não precisar acessar o escritório a todo instante – ainda assim, fique tranquilo, haverá internet por lá.

Se você optou por uma inscrição VIP, conte também com uma sala especialmente reservada aos participantes VIP’s e aos palestrantes do evento, com diversas comodidades, como café expresso, quick massage, um working lounge, transmissão simultânea da plenária durante os dias de main event e outras facilidades.

CHEGUE CEDO, ACOMODE-SE E TENHA SEMPRE UM PLANO B, ESPECIALMENTE NO WORKSHOP DAY

Neste ano, o Dia 1 do Congresso, também conhecido como Workshop Day, possui 5 salas simultâneas, com 15 temas para você escolher. E mesmo sendo um dia com público um pouco menor do que nos dois dias seguintes, as coisas podem ficar confusas se você não estiver preparado.

Hidrate-se, alimente-se, use roupas confortáveis, mas, acima de tudo, programe-se: chegue cedo à sala e acomode-se, mas tenha sempre um plano b, caso a primeira já opção já esteja com a lotação atingida – visitantes VIP possuem 10% dos assentos reservados em todas as salas.

Para todo o período manhã, escolha entre:

  • WORKSHOP A – Programa de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo – PLDFT [Sala Azul]
  • WORKSHOP B – Risk Assessment [Sala Vermelha]
  • WORKSHOP C – Do planejamento ao report de uma investigação interna de compliance [Sala Amarela]
  • WORKSHOP D – Os programas de compliance, o Selo Pro-ética e as certificações em compliance existentes [Sala Laranja]
  • WORKSHOP E – As ferramentas essenciais para um efetivo programa de compliance [Sala Cinza]

Após o almoço, até o intervalo para o coffee break você pode escolher:

  • WORKSHOP F – Como elaborar um código de ética e de conduta [Sala Vermelha]
  • WORKSHOP G – Como conciliar o compliance com a legislação trabalhista? [Sala Cinza]
  • WORKSHOP H – Gestão de escritórios e outros parceiros externos [Sala Laranja]
  • WORKSHOP I – Governança Corporativa e Compliance [Sala Amarela]
  • WORKSHOP J – Compliance em licitações – Dos and don´ts [Sala Azul]

E, finalmente, após o coffee da tarde:

  • WORKSHOP K – Conflito de interesses [Sala Vermelha]
  • WORKSHOP L – Gestão de terceiros [Sala Cinza]
  • WORKSHOP M – Gestão de crises – Estudo de caso sob a ótica jurídica e de compliance [Sala Laranja]
  • WORKSHOP N – Soft Skills – Habilidades comportamentais indispensáveis para o sucesso em compliance [Sala Amarela]
  • WORKSHOP O – Compliance concorrencial [Sala Azul]

NA ABERTURA DO MAIN EVENT ESTAREMOS REUNIDOS EM PLENÁRIA, MAS, A PARTIR DAS 12HS, SALA ROXA E SALA VERDE PASSAM A OFERECER ATRAÇÕES SIMULTÂNEAS

Ministro da Justiça, Torquato Jardim, em 2017.

No início dos trabalhos, o Ministro Wagner Rosário apresenta as iniciativas do Ministério da Transparência e CGU no combate à corrupção e, logo em seguida, o Professor Clóvis de Barros Filho trata de valores e sua importância nos dilemas da vida.

Após o primeiro coffee break, Deltan Dallagnol, Jamil Chade e Ricardo Andrade Saadi enfrentam dois dos maiores escândalos de corrupção, sob a ótica da cooperação internacional entre as autoridades.

Meio dia, você precisa tomar uma decisão: Blockchain e Criptomoedas: Desafios e Oportunidades para o Compliance na Sala Roxa; ou Compliance Criminal na Sala Verde.

Após o almoço, mais duas opções: Painel de jornalistas: Os impactos da corrupção na sociedade e a responsabilidade jornalística ao tratar do tema, com Heródoto Barbeiro e Milton Jung e André Lahóz na Sala Roxa; ou A celebração de TAC`s, desde a sua fase negocial até a gestão dos compromissos assumidos, onde serão apresentados os resultados da pesquisa conduzia pela Deloitte em parceria com o IBDEE, na Sala Verde.

Pausa para o coffee da tarde e você pode escolher entre o painel Latin America Anticorruption Framework, conduzido em espanhol na Sala Roxa, e Compliance Trends, as tendências de compliance, na Sala Verde.

E para fechar o dia, você pode assistir a: Compliance Metrics, que contará com a presença de Thomas Fox e Claudia Taya, entre outros grandes nomes, para tratar das tão faladas métricas de compliance; ou ao Espetáculo teatral “Corrupção não, cidadão!”, com a Cia Toque de Areia, na Sala Verde.

Ufa. Depois disso tudo você está convidado para um descontraído happy hour!

O SEGUNDO DIA DO MAIN EVENT ESTÁ REPLETO DE ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO

Logo cedo, em plenária, Matteson Ellis enfrenta os Acordos de Leniência, sob a ótica americana; e o tradicional painel dos CEO’S debate o Tone at the top.

Após o primeiro coffee break, você escolhe entre os painéis de Compliance Esportivo, com a presença de Magic Paula, Caio Magri, Fávio Franco e Roberto Armelin, na Sala Roxa; ou o painel da Transparência Internacional, que enfrentará a Transparência em relatórios corporativos: As 100 maiores empresas e os 10 maiores Bancos Brasileiros, na Sala Verde.

Depois do almoço, voltamos todos à plenária para mais 3 painéis de extrema importância: diversidade; compliance financeiro, que contará com a participação do Desembargador Federal Fausto De Sanctis; e Turning the page, o grande fechamento do Congresso, com a discussão sobre a virada de página e novo momento que as empresas brasileiras precisam encarar, com a presença de Marcio Campanelli Moreira, gerente executivo de conformidade na Petrobras.

PRÊMIO TOP OF MIND LEC COMPLIANCE 2017

Mantendo algo que já queremos chamar de tradição, o Congresso Internacional de Compliance será palco da segunda edição do Prêmio Top of Mind LEC Compliance. E você pode votar aqui.

Em novo formato, os finalistas serão indicados livremente pelos membros da LEC Community, mas a votação para a escolha dos vencedores de cada categoria será feita pelos profissionais presentes no evento.

SERVIÇO

PATROCÍNIO

Foto em destaque: Freepik