Baixe o E-Book “Gestão Jurídica Eficiente em 5 Passos”; leia o primeiro capítulo

Gestão Jurídica Eficiente em 5 passos
Texto: Gianfranco Cinelli
Revisão: Gustavo Biagioli e Carlos Frederico Andrade

“A gestão é o fator determinante para se ter sucesso à frente de um departamento jurídico. Sem ela os problemas do dia a dia e o descontrole serão os drives da sua atuação. Ter conhecimento de todas as peças que compõem a engrenagem e saber como operá-las é tarefa essencial de todo gestor jurídico.

Muitos advogados, quando chegam a um cargo de gestão, pecam por não contar com um bom planejamento, uma equipe técnica qualificada e ferramentas adequadas de monitoramento e gestão para assessorá-lo.

Fazer gestão jurídica não é tarefa simples, especialmente se o profissional não recebeu uma educação multidisciplinar após a faculdade de Direito.

Pensando nisso escrevemos este E-Book com os principais pilares para se ter uma gestão jurídica eficiente à frente de um departamento jurídico.

1. PERFIL DO EXECUTIVO JURÍDICO MODERNO

Há vários fatores que colaboram para o advogado se desenvolver, desde a mudança comportamental até a busca de treinamento adequado. De qualquer forma, se você aspira ser um Executivo Jurídico de sucesso, é vital que tenha uma visão ampla sobre assuntos relevantes. Nós advogados somos treinados para focar nos detalhes. Assim, devemos nos policiar para adotar uma perspectiva abrangente sobre os temas enfrentados.

A expressão “conhecer o negócio” pode ser clichê, mas o que ela realmente significa é a compreensão profunda sobre o modelo de negócio da empresa, bem como a cultura corporativa da organização na qual está inserido. Por fim, o excesso de formalismo oriundo da carreira jurídica, tanto na linguagem, vestimenta e postura podem ser uma barreira para a integração e a comunicação entre o executivo jurídico e os demais profissionais da empresa. Advogadas e advogados podem “retirar a gravata”, quebrar esta barreira e aproximar-se dos seus colegas, de forma autêntica, proativa e sem “juridiquês”.”

O E-Book completo, com os demais capítulos e gráficos, está disponível para download gratuito no site: http://conteudo.lecnews.com/gestao-juridica-eficiente-em-5-passos

Compartilhe