O que é a Medalha Cinquetenário, que a LEC acabou de receber

Medalha Cinquetenário - LEC

Desde que foi fundada, em 2012, a LEC sempre teve muito clara a sua missão: contribuir para a difusão do compliance no País, por meio da educação e da informação, para tornar o ambiente de negócios no Brasil mais justo e transparente.

Ao longo desses mais de cinco anos de história, o trabalho da LEC tem sido reconhecido pelo mercado e pelos profissionais da comunidade de compliance no Brasil, e também na América Latina, por sua capacidade de inovar e de trazer sempre os grandes temas para o centro do debate. Isso pode ser visto nos seus cursos, eventos e publicações – sempre sucesso de público e crítica.

A LEC se converteu numa grande referência sobre o tema compliance no País e tem o seu trabalho reconhecido, inclusive, por importantes instituições do setor público.

Um bom exemplo disso aconteceu no último dia 14 de dezembro, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, quando a LEC foi homenageada com a Medalha Cinquentenário, uma honraria concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, associação estabelecida em 1985 por soldados veteranos da primeira participação brasileira em missão da Paz da ONU, em Suez, no Egito. De acordo com a associação, a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias e em sinal de reconhecimento aqueles que tenham contribuído para melhorar, de diferentes maneiras, as condições de vida da sociedade brasileira.

A indicação da LEC para receber a homenagem foi feita pelo 1º Tenente Daniel Guerreiro, da Polícia Militar de São Paulo e ex-aluno do Curso de Compliance Anticorrupção da LEC. “Fizemos a indicação por conta do apoio que a LEC está dando à Polícia Militar, que está iniciando um projeto de implementação da área de compliance na corporação. Devido a essa importante parceria, acreditamos que a LEC é muito merecedora dessa honraria”, explica o 1º Tenente.

Para a sócia-fundadora da LEC Alessandra Gonsales receber a Medalha Cinquentenário é mais uma prova de que a missão original da empresa está sendo cumprida. “Essa homenagem mostra a importância que o tema do compliance ganhou, cruzando a fronteira do mundo dos negócios para ser um elemento importante na construção não só de um ambiente de negócios mais justo mas também de uma sociedade mais justa e ética, que começa a entender que certos valores não devem ser negociados e que compactuar com irregularidades em benefício próprio – seja um político, um empresário ou um cidadão comum – não é mais algo tolerável. Só temos a agradecer esse reconhecimento, que é de todos os nossos funcionários, parceiros, patrocinadores e professores. E, no que depender da LEC, seguiremos trabalhando duro, todos os dias, para continuar disseminando a cultura de compliance no ambiente de negócios do País”, garante a executiva.