[REVISTA LEC] Gestão de Crise: Suporte para quando o problema estoura

Gestão de Crise_revista LEC

Os negócios estão indo bem, as pessoas estão contentes, os números sendo alcançados… Tudo parece fluir. Até que, subitamente, uma bomba cai bem na cabeça da organização. Ok, nem sempre o ataque acontece tão subitamente assim, mas a verdade é que quando a empresa se vê em meio a um escândalo envolvendo alguma situação com o setor público, inclusive corrupção, ou qualquer violação de regras ou códigos da empresa, a situação é sempre delicada.

Por freepik

A pressão da mídia e da sociedade é intensa e, na era das redes sociais, o fluxo de informações (principalmente o de informações não apuradas) é muito rápido. Por isso, é preciso, desde os primeiros minutos da crise, buscar todas as informações necessárias para saber quais caminhos tomar, o que deve ser preservado, o que deve ser comunicado à imprensa, como lidar com as autoridades e definir a posição oficial da empresa sobre o assunto. E para lidar com todo esse caos, é recomendável o suporte de especialistas no assunto.

No Brasil, há empresas confiáveis que prestam esse serviço. O Guia de Serviços e Ferramentas de Compliance, disponível na mais recente edição da revista LEC, elenca os principais fornecedores do país. Para baixá-lo, acesse: http://conteudo.lecnews.com/revista-lec-19?rdst_srcid=958056.

Nenhum comentário

Publicar um comentário