Saiba mais sobre o 8º Congresso Internacional de Compliance

 

A melhor oportunidade do ano para estar ao lado dos principais profissionais do mercado de compliance, aprofundar conhecimentos e desenvolver novos negócios ou projetos. É com essa proposta que será realizada a próxima edição do Congresso Internacional de Compliance, promovido pela LEC, o maior e mais importante evento do setor na América Latina.

A 8ª edição do evento acontece entre os dias 12 e 14 de maio de 2020, e espera reunir novamente mais de mil pessoas na cidade de São Paulo. Especialistas em compliance de todo o mundo vão falar sobre os desafios e as tendências para a área.

Quer saber mais sobre o Congresso Internacional de Compliance? Neste post falaremos sobre o que esperar e as principais vantagens em se participar do evento. Continue a leitura e veja por que e como participar!

O Congresso Internacional de Compliance

O congresso pode ser visto como o ponto alto do setor de compliance durante o ano, tanto para o Brasil quanto para a América Latina. Afinal, ele reúne especialistas e pessoas interessadas na área, principalmente no contexto atual, em que o país tem se destacado pelas experiências desenvolvidas no combate à corrupção, no meio público ou corporativo.

O fato é que o Brasil tem se tornado referência no assunto, exportando conhecimento para toda a América Latina. Por isso, o Congresso é uma oportunidade imperdível para todos os profissionais de compliance, auditoria, controles internos, além de advogados, empresários e outros participantes do mundo corporativo.

Assim como no ano anterior, os participantes poderão escolher entre apresentações simultâneas, organizadas por trilhas de conhecimento. Assim, será possível que cada um crie sua própria agenda, de acordo com seus interesses. Ou seja, trata-se de uma experiência única e, de fato, transformadora para os participantes.

No primeiro dia, o Workshop Day, os especialistas compartilharão conhecimento prático e técnicas de implementação e gestão de programas de compliance, em 5 salas simultâneas.

Os dois dias seguintes são destinados ao Main Event (evento principal), voltados para a apresentação das melhores e mais atualizadas práticas para o setor, focados no desenvolvimento de uma efetiva cultura de compliance.

Neste ano, podemos esperar um evento ainda maior que o ano anterior, com entrevistas, painéis com autoridades, especialistas e experts de renome nacional e internacional, oferecendo insights, tendências e novidades do compliance para 2020. Portanto, uma grande oportunidade para aprimorar os conhecimentos e desenvolver a carreira.

As vantagens de participar desse evento

Durante o evento, os participantes podem se inspirar em bons exemplos, conhecer cases de sucesso, bem como conhecer pessoas que já tiveram experiências bem-sucedidas em compliance. Da mesma forma, pode entender o que tem dado certo, fugindo de muitas armadilhas comuns no meio corporativo.

Por isso, o evento se baseia em três palavras-chave: inspiração, conhecimento e networking. Entenda melhor a relação entre elas a seguir.

Conhecimento

O compliance ainda pode ser entendido como uma área em construção no país. Por isso, é fundamental que os profissionais busquem conhecimento constantemente, principalmente com quem é referência no assunto. Não é por acaso que muitas empresas enviam equipes inteiras para participar do congresso, incluindo o time jurídico, de suprimentos, recursos humanos, comunicação, para que os colaboradores de toda empresa estejam atualizados sobre as melhores práticas em compliance.

Inspiração

Os cases de sucesso oferecem lições das iniciativas que têm funcionado em compliance, a partir das experiências de protagonistas no mercado. Com isso, os participantes podem perceber o que pode ser aplicado em seu dia a dia, ou seja, podem ter insights inspiradores para que eles também inovem na área. Enquanto isso, cases que apresentam os recentes escândalos de corrupção, incluindo os prejuízos deles decorrentes, reforçam a mensagem de desenvolvimento de uma cultura de conformidade, neste novo momento que vive o país.

Networking

Outro ponto muito importante para a participação no Congresso Internacional de Compliance é a chance de conhecer pessoas do mundo inteiro envolvidas no assunto. Os participantes têm contato com os principais players do mercado, ampliando sua rede de relacionamentos, trocando experiências e, inclusive, fechando negócios.

É uma grande oportunidade, inclusive, para quem deseja migrar para a área de compliance, por proporcionar uma verdadeira imersão no assunto. Sem contar que tudo isso acontece em um ambiente descontraído, que promove a integração, de fato, entre as pessoas (aproveite para ir ao congresso sem carro e descontrair no Happy Hour ao final do dia).

O evento conta com o patrocínio das maiores empresas especializadas em compliance: GRC Solutions, Compliance Total, ICTS Outsourcing, Protiviti, Deloitte, UpLexis, Kroll , Lexis Nexis entre muitos outros.

Empresas que não são do setor de compliance, mas que incluem ética e compliance entre os seus pilares de atuação também poderão patrocinar institucionalmente o Congresso. Quer colocar a sua empresa também ao lado destes gigantes? Então, preencha o formulário e conheça as oportunidades agora mesmo.

Como participar

Para participar você só precisa se inscrever o quanto antes nesta página, e um especialista entrará em contato!

Mesmo com a ampliação da capacidade do evento, para receber confortavelmente mil pessoas, a procura pelos ingressos aumentou demais. Por isso, a LEC espera que os ingressos disponíveis esgotem com bastante antecedência ao evento, assim como aconteceu em 2019.

Garanta sua vaga agora mesmo, com as melhores condições disponíveis, e não corra o risco de ficar de fora do maior e mais importante evento de compliance da América Latina.

Nos vemos por lá!

Nenhum comentário

Publicar um comentário