Tecnologia a favor dos relacionamentos íntegros

Empresa íntegra deve relacionar-se apenas com empresas íntegras. Essa é uma premissa básica e óbvia, isenta de contestação. Porém, que ainda causa preocupações em executivos e profissionais em boa parte das organizações. Afinal, como saber se o fornecedor é íntegro? Como ele deve demonstrar tal condição?

A gestão dos fornecedores sob a ótica do Compliance configura-se, então, como um dos maiores desafios de uma grande empresa. Investimentos enormes em due diligences, auditorias e treinamentos, por exemplo, são comuns e, ainda assim, sem alcançar a efetividade no combate ao risco de os terceiros cometerem ilicitudes, mantendo o Mecanismo de Integridade vulnerável.

Nesse contexto, movimentar-se rápido em direção à melhor adequação do Compliance frente à busca por relacionamentos íntegros na cadeia de suprimentos tornou-se um caminho essencial onde o uso da tecnologia, por meio das inovações disponíveis com foco em Compliance, destaca-se como uma alternativa de rota objetiva, capaz de reduzir tempo, custos e simplificar a jornada com rumo ao estabelecimento da integridade.

Possibilitar a disseminação da cultura da ética em cascata a partir do viés da tecnologia aplicada de forma simples, inteligente e acessível favoreceu, em 2019, o surgimento de um marco para o mercado brasileiro de Compliance: o lançamento de uma plataforma digital e interativa para abraçar as micro e pequenas empresas e fomentar o estabelecimento de relacionamentos íntegros.

Diferente das alternativas comuns presentes no mercado, a Compliance Station® constrói o Mecanismo de Integridade completamente customizado conforme as características e realidades da empresa, unindo a tecnologia à simplicidade, baixo investimento e o grande know-how dos especialistas de nosso Grupo e, assim, substitui a figura de um consultor especialista na implementação, execução e gestão do Compliance.

Além disso, para as grandes empresas, a plataforma ainda atua como uma ferramenta de gestão de Compliance da sua cadeia de fornecedores, permitindo o acompanhamento das atividades cotidianas do fornecedor acerca do seu Mecanismo de Integridade e gerando indicadores confiáveis de desempenho e progresso.

A Compliance Station® surge com objetivo de transformar e democratizar a cultura da ética e da integridade, marcando um novo ciclo de inovação que faz parte da nossa história de mais de 10 anos no mercado de Compliance no Brasil e no mundo. Bem-vindo ao futuro do Compliance.

Wagner Giovanini é especialista em Compliance e sócio-diretor do grupo Compliance Total | Contato Seguro. Autor do livro “Compliance – a excelência na prática”, desenvolveu a Compliance Station®, plataforma inovadora para a implementação e execução do Compliance em micro e pequenas empresas.

Conteúdo oferecido por Compliance Total    

Imagen: Freepik

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.